Translate

AMERICAN LIFE: #43 Se der Medo, Vai com Medo Mesmo

Dezembro de 2015, Fotos de um dia de inverno em Chicago-IL 

Ser humano é um bicho complicado. Evita se apaixonar para não sofrer, mas sofre a vida inteira em um trabalho e combinação de fatores que não lhes fazem feliz; E tudo isso pra que? Para alcançar a felicidade, um dia.

Tá tudo errado! A felicidade não é um pote de ouro no final do arco íris, é um estado de espírito. A felicidade não é um destino;  é o caminho.


Nesse plano a gente só vive uma vez não é?! Então, não deixa a sua única vida passar diante dos seus olhos, mergulhado em coisas que não preenche o que você imaginou pra você. Aprende que pior do que não ser bem sucedido, é ser bem sucedido naquilo que você não desejou.

Sai de cima desse telhado, e sai sem medo de cair!! Para de observar o que os outros estão fazendo e vá fazer alguma coisa por você mesmo, sem medo de dar errado, mas se por acaso der medo, vai com medo mesmo.
Eu não sou nenhum exemplo de pessoa bem sucedida na vida mas eu sou alguém que até hoje fez tudo que um dia imaginou fazer. Eu lembro bem o dia que eu vi um anuncio no canto de uma pagina do falecido Orkut que falava sobre morar nos EUA, depois eu encontrei um blog de tripulante e ta ai, fiz.  Gostoso? Nem sempre. Fácil? Quase nunca. E vou te dizer que lá no passado, nem mesmo eu acreditava em mim... Se me contassem a 5 anos atras que eu hoje eu estaria aqui, eu daria risada. No entanto, bastou um pouquinho de coragem e olha só, aconteceu.

Eu parei de me espelhar as pessoas a minha volta. "Tem que fazer faculdade", "Para ser alguém na vida em Serra Negra, tem que virar gerente de hotel". E se eu não quiser?. Sera que todas aquelas pessoas que seguiram essa regra estão mesmo encaminhadas na vida dentro daquilo que sonharam para si próprios ou estão apenas vivendo o que a sociedade diz que é certo? Se você procura a sua realização nos outro, você nunca sera realizado. Seja feliz com o que você já tem e almeje sempre algo mais, querer nunca é suficiente.

Eu vejo tanta gente sacrificando anos e anos da própria existência em um trabalho praticamente quase que sem benefícios nenhum, para um dia ter uma aposentadoria e aí poder então aproveitar a vida. Tanta gente passando anos e anos em uma sala de aula para estudar o que dá mais dinheiro ou o que alguém disse que era a melhor opção. Pra que? "Pra ser feliz quando tudo isso chegar ao fim". Que bobeira acreditar nisso. Dá vontade de dar uma surra de gato morto em pessoas que ainda pensam assim nos dias de hoje.  Se é feliz por momentos, não para sempre.
No dia dessa foto aqui de baixo eu estava vivendo um dia bem felizinho, com pessoas legais em um lugar que eu amo. E chuta quanto tempo durou essa minha felicidade? Durou até eu perder o trem e ter que esperar o próximo até 00:00 na estação. Ai eu cheguei em casa e comi uma comida gostosa, pronto, já estava feliz de novo. Mas ai fiquei pra baixo porque acordei as 6:30 para trabalhar e fiquei feliz logo em seguida com uma mensagem de Bom dia do namorado. Mas imagina que triste eu seria se ainda estivesse lá no "Não sei se vou ou se fico" vendo a vida passar e perdendo todos esses momentos?


Todo mundo tem um sonho não tem? Um dia o meu sonho era vender muitos chips da TIM, e eu fui a melhor vendedora de chips da Tim enquanto aquilo ainda era o meu sonho. Se o seu sonho for viajar o mundo, então você tem que viajar o mundo; assim como se o seu sonho for ser um jardineiro, você tem que se tornar um jardineiro, mesmo que se para algumas pessoas isso pareça um tanto quanto ultrapassado.
Não, eu não vou ser hipócrita de dizer que qualquer pessoa pode simplesmente largar tudo e ir viver onde bem entender como eu venho lendo em alguns blogs por ai, "Fulano deixou o trabalho e esta em uma viagem de volta ao mundo". Não,  não, porque nós, do mundo real (pobres) sabemos que não é bem por ai que as coisas funcionam e que um milhão de fatores podem interferir nas nossas decisões, e embora eu ache que não existe idade para correr atras dos próprios sonhos, eu sei que quanto mais você deixa o tempo passar, mais complicado vai ficando, pelo simples fato de que comodismo é uma coisa que gruda na gente e dá um baita hard time pra sair.  Sim, também tem família, dinheiro e uma porção de coisas, mas de contraste direto com isso vem a vontade fazer a diferença na propria existência. Um homem de sucesso é aquele que cria paredes com os tijolos que jogaram nele. 
12:00 pm
E mais, a não ser que você tenha feito uma merda MUITO GRANDE, daqui 20 anos você não terá arrependimentos das coisas que fez, mas sim das que deixou de fazer.  E aí não adianta mais, não é?
2:00 pm
Hoje o meu sonho é simples; eu quero querer alguma coisa, sempre e pra sempre. Eu quero querer conhecer um novo país, querer reencontrar com amigos, sentir aquele frio na barriga ao querer estar com quem eu amo; Querer comer alguma coisa gostosa e depois querer perder tudo numa segunda feira de academia.
Às vezes apenas querer é a resposta de todos os nossos problemas, e, bem, a regra do jogo é bem simples: Dar se uma chance de viver o que você sonhou para a sua vida, e não a de mais ninguém.

Eu fui muito mais feliz quando eu quis mudar de vida e vi (vejo) aquilo acontecer.
Mude de vida você também!


See you
Share on Google Plus

About Harlye Mielli

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

4 comentários:

  1. Oi Lôra <3

    Mostrei teu blog pra uma amiga minha, que tá indo como Au Pair, ela adorooou.
    É isso aí mesmo que você falou loira, vamos VIVER. Cada dia um sonho, hoje as pessoas tem medo de sonhar, medo de correr atrás,a busca pela estabilidade congela as pessoas.

    Zeeeeeeeeeeeeeeus me livre olhar pra trás e pensar: Cara, podia ter feito aquela doideira! Quero olhar e falar "Putz,eu sou muito louca mesmo kkkkkkkkkkk".

    Não nasci só pra trabalhar e pagar conta! Vamos sonhar mais,e mais alto. Sempre!

    Beijooooos

    Monick (aquela dos paranauê) :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiii! Ai que otimo:D

      Estabilidade essa que nem existe né?! Ta todo mundo na mesma, só que alguns fazem de conta que não, e vao vindo naquele munidinho!

      E sim, eu tambem não nasci para trabalhar e pagar conta, prefiro ser pobre e viajante hahaha :D

      Monick dos paranauê, sei <3

      Beijooos :*

      Excluir

Labels

Tripulante Navio Au Pair Diario de Bordo Costa Fascinosa Temporada Europeia Illinois histórias de crew Crewlife Fase 4: De volta ao Buffet Snack Stward Summer 2016 Living in Russia WINTER 2015/2016 Moscow Fase 2: Europa Chicago Spring 2016 Aconteceu no Fascinosa Fase 6: Ultimo Cruzeiro Temporada Brasileira crewfamily Fase 1: O Começo Processo de Embarque Divirta-se Capos Namorado Cabinmate SUMMER 2015 Namoro a bordo FALL 2015 Fase 5: Reta Final St. Petersburgo Bratta Familia Supervisores Cabine Processo Au Pair TAG: Vida de Snack Bia California Road Trip Data de Embarque Brasil Veneza-Italia Crew Bar Fase 3: Ass. Witress Horarios Mykonos-Grecia Vida-pós-Navio Costa Crociere Dicas warning Aprenda Russo Ass Waitress Grecia Trabalho em Navio relacionamentos Academia Buffet Crew Party training Aviação BRASIL X EUROPA Cherepovets Comissária de Voo Las Vegas Santorini fim de contrato Celular Comida a Bordo Let Pro Flight Rio de Janeiro despedidas Arizona Bari-Italia Dinheiro Navegação Port Manning Russia salario At sea Buenos Aires Colorado Dubrovinik Croacia Filipino Folgas Infinity Ingles Saudade Saudades Thayse Uniforme Vida de Snack drill Anac Aniversarios Cabelos Comida Corfu-Grecia Crossing Data de Embaque Dirigindo nos EUA Embarcation Day Inspeção de cabine Malas Natal New York Overnight Salvador Santos Treinamentos bambini compras guests medico a bordo ABOUT ME Academia a bordo Banheiromate Brasileiros Cabelo Costa Pacifica Crew Beach Desembarque Fascinosa Formatura Ilha Bela Internet Mafia Meeting Capitão Minnesota Provas Pós- Russia Red Square Schedule Side Job Sobrevivencia- Selva e Marinharia Travel Tips dançarinos evaluation transferencia de navio 21 anos 21 anos na Grecia Aeroporto de Madrid-Barajas Aeroporto de Roma Alitalia American Life Assalto CFPN Cambuza Cantando Carnaval Copa do mundo Costa Mobile ou Costa In touch Costa NeoRiviera Entrevista Europa Exames- Navio Fall 2016 Familia a bordo Feminismo Filipinos Flight attendant Flowchart Folga Gastos Hard Rock Itinerário Kentucky LIfe on board Living in USA Loira a bordo Maceio Malaga-Espanha Mamagaio Mareado Meu filho quer embarcar! E agora? Nashville O que levar nas malas? Palermo-Italia Portugal Processo seletivo RFE Reembarque Reflexão Reportagem TV Riniti Rotina STCW ou CBSN Secador e chapinha Sta Cruz de Teneriffe-Espanha TIM Televisão Tennessee Uruguai-Punta Del Este e Montevideu Videos Vizinhas Vocabulario Voo Wifi Wisconsin abandon ship aniversario na grecia comunicação disney laudry massagem a bordo metri off passageiros staff ´Reembaque