Translate

AMERICAN LIFE: #109 Como Eu Emagreci 14 kilos Nos EUA

No post anterior eu "dei dicas" de como engordar nos EUA (vai que né), então agora vamos ao "Como Emagrecer Nos EUA"!
Post longo, já aviso! Eu eu tentei resumir mas não um processo fácil pra eu contar em poucas linhas, então lá vai:

Junho de 2016, Grayslake-IL

Emagrecer foi uma das coisas mais difíceis que eu "enfrentei" e eu não digo só fisicamente. Enquanto a mente não entrou em sintonia com o corpo nada que eu tentava dava resultado.
Tudo esta dentro da sua cabeça e esse é um dos motivos que nós engordamos tanto quanto chegamos nos eua. Engordar é o corpo respondendo aos estímulos que recebe. Quando voce muda para um país diferente passa por um processo de ansiedade, estress, muitas vezes lida com pessoas não tão legais e varias outras coisas que vão acontecendo no dia a dia que deixam a gente com a mente meio bagunçada. A consequência disso é descontarmos tudo na comida  como não estamos bem, tendemos a engordar muito mais.
O primeiro passo foi trabalhar em cima de tudo aquilo que por algum motivo não estava me fazendo bem. Eu passei muito tempo "tentando emagrecer" e até tomei umas coisas doidas, comprei noz da índia, garcinia camboja, lipo 6 black e nada disso deu resultado porque nenhuma dessas coisas faz milagre e se você não se ajudar pode tomar o remédio mais caro que NADA vai acontecer. 

A MUDANÇA 
#1 O start que eu precisava começou quando li uma frase no facebook de uma amiga: 


"Não deixe que o que voce quer no momento seja maior que o que voce quer para a vida" 


BUM!!!! Era exatamente isso que eu precisava ler. 

De momento eu queria ficar em casa deitada mas quando imaginava a vida que eu gostaria de ter eu me via super ativa, fazendo varias coisas durante o dia, praticando exercícios. De momento eu sempre queria MUITO comer tudo que tinha na casa, mas para a vida eu super me via tendo uma alimentação saudavel, comendo coisas mais clean no dia a dia e deixando as outras coisas para um dia ou outro. Então se é assim que eu me vejo porque eu estava deixando o que eu queria de momento ser maior que meus planos de vida?
Eu passei por todo um processo. #2 Tive que aprender a gostar de ir a academia outra vez. Ir por obrigação não me fazia feliz, e o que não me fazia feliz eu simplesmente não fazia, simples assim. 

Aqui não tem um cara nas academias te passando o seu treino e é bem difícil treinar sem pelo menos uma orientação, alem do que a academia que eu frequentava (free) não tinha muitos aparelhos e muito menos muita gente, o que me desmotivava ainda mais. 
Então tudo começou com um app de treinos. Instalei vários mas o meu preferido é o PUMPUP, que tem muitas opções de treinos para todas as partes do corpo, explicando como fazer, quantas repetições, peso e tudo.  Como não tem alguém te puxando a treinar, mesmo com o app na mão depende muito da sua dedicação, mas é muito melhor que nada, e essas coisas parecem simples, coisas que a gente já vez alguma vez na academia, mas na hora de organizar os músculos por dias e fazer o treino é mais chatinho e assim eu sempre desistia. 

Outra coisa muito legal desse aplicativo é que as pessoas compartilham suas comidas e receitas fitness. Nessa fase eu ainda comida totalmente errado e nem fazia nenhuma das receitas, mas só de não ficar vendo aquelas receitas maravilhosas do Tastemade já ajudava a não pensar em comida 24 horas por dia.
Quando comecei estava com 148 pounds (67 quilos- foto do começo), e até chegar nos 126 levou muuuuuuuuuito tempo porque eu fazia tudo errado, emagrecia durante a semana e engordava o dobro nos finais de semana.  Esses quilos perdidos não foram eliminados, uma vez que toda semana eu achava umzinho de volta que se estocava na minha barriga, braço e rosto.
Um dia uma conhecida me chamou para ir treinar com ela, era uma aula de BODYPUMP e esse foi o passo numero #3 . Na minha primeira aula de bodypump eu estava com 126.6 (quase 58 quilos). 

Me apaixonei pela aula! Super animada, musica alta, gente bonita, uma pessoa la frente gritando "SEGURA ESSA BARRA, NAO DEIXA ESSA BARRA GANHAR DE VOCE" "AGACHA, SOBE, ISSSSSSO, SO MAIS 16 VEZES". Aquelas pessoas super focadas, felizes de verdade em estar lá. Sai daquela sala destruída que nem andava mas me sentindo a pessoa mais fitness e determinada da vida!
Fechei os olhos e me matriculei na academia mais cara da minha cidade. 44 dólares (sim, é muito). Aulas o dia todo, todos os aparelhos, um aparelho de subir escada que não é de Deus! Pronto, comecei a ir praticamente todos os dias. Bodypump 3 vezes na semana, nos outros dias só esteira ou escada uma hora por dia, normalmente 30 min de cada. Estava com quase 58 kilos e em uma semana fui para 57. Antes eu estava inchada, liquido retido no corpo todo então essa "primeira fase" foi fácil... Aos poucos comecei a ver o resultado no espelho, as celulites diminuindo e fui ficando animada, mas adivinhem? Continuei comendo errado. Em um mês eu parei de "evoluir".
57 kilos parece bem pouco, mas eu sou baixa, tenho 1,60 e estava com muita gordura estocada na barriga e o rosto bem redondo.
#4 Precisei entender que tudo bem falhar na dieta.
Meu maior erro e o que me fez demorar um pouco mais começar a ver resultados foi parar a "dieta" toda vez que eu comia algo fora dela. Comia um donut na quinta, pronto, "Já foi, agora volto a comer certo na segunda". SEGUNDA NAO E DIA DE COMEÇAR NADA, segunda é só mais um dia normal. Comeu errado na quinta de manhã, tudo bem, próxima refeição já continua comendo certo. A gente vai errar e comer errado um milhão de vezes e tudo bem; Deu vontade de comer ué, paciência! Passar vontade também n ão faz bem... Tem é que trabalhar isso na sua cabeça, para não ter vontade de comer coisas fora de "hora". O cérebro entende isso depois de um tempo, mas mesmo assim sempre vão ter aqueles dias de recaída e faz parte, só continuar vivendo sem culpa.


#5 Levei um tempo para entender que as pessoas não vão parar de comer porque voce esta de dieta. Era quase impossível ir ao MC e pedir uma salada. Não pedir aquele burguer maravilhoso que todos os seus amigos pediram. As pessoas vão te chamar para comer, o tempo todo! Afinal de contas, quer coisa mais gostosa que sair para jantar ou comprar um balde de sorvete e mandar ver enquanto assistem netflix? Não, não tem, mas infelizmente enquanto voce não conseguir "conviver" com isso nenhum resultado virá. 
Por um tempo eu deixei de sair mas isso também não fazia sentido então fui trabalhando isso na minha cabeça pra tentar conseguir ir ate o MC acompanhando uma amiga em plena terça feira e não perder o foco. A salada do MC não é 100% saudavel mas já é melhor que um lanche né não? Alem do que é muito gostosa.

#6 Comprei uma cinta chamada "Sweet Sweat". Isso nada mais é que um gel redutor de medidas, voce passa na barriga, põe a cinta e vai treinar. Nunca vi tanta água pingando da minha barriga!!!
Alguns dizem que a cinta não faz nada, e eu lá no fundo acho mesmo que essa "agua" é o produto que derrete e só, mas lembra o que eu falei lá em cima do psicológico? Então... Eu gosto de usar ela então prefiro acreditar que ela ajuda de alguma forma:D
#7 Comecei a fazer outras aulas na academia. Uma aula de Cycle de 45 minutos 3 vezes na semana intercalado com o bodypump. Essa aula de Cycle é simplesmente incrível. Uma sala meio escurinha, umas estradas da California passando na TV, uma musica alta e uma doida pedalando na sua frente, tipo assim MUITO!
Eu entendi que para fazer da academia um habito, eu tinha que gostar daquilo, e nessa época eu estava bem feliz com essas aulas, se tivesse ficado só na "musculação" eu não teria conseguido nada. E assim se foi mais um quilo...
=
56,24
Depois disso eu parei completamente de ter resultados. Estava magra mas com barriga. Treinava todos os dias e nada acontecia. Estava comendo "mais ou menos" mas em qualquer horário; Comia muito a noite e estava sempre com a barriga estufada. E foi assim que eu entrei em outra fase. #8 Comprei proteinas. Eu costumava tomar antes (lááá no passado) e sempre tive bons resultados, alem do que tudo é um up pra ir a academia porque eu penso "Ah, paguei caro nisso agora tenho que ir pra valer a pena" lol. Mas falando sério, eu tomo uma proteína de rápida absorção depois do treino e uma de lenta absorção antes de dormir e desde que comecei ganhei mais músculos alem do que da aquela controlada na fome. Comprei também uma dessas bolsas térmicas de carregar comida.
#9 Uma quarta a noite cheguei em casa mais cedo e fiz arroz integral, cozinhei legumes, fiz umas receitas da internet, coloquei tudo em potinhos na geladeira. Nessa mesma noite eu comi um pratão de pasta, um pedaço de um bolo maravilhoso que tinha em casa e uns Twix que eu estava escondendo de mim mesma . No dia seguinte comecei a comer de 3 em 3 horas as coisas que tinha preparado.

Eu sempre comi em grandes quantidades então comecei a comer menos e mais vezes. Antes eu ficava sem comer por muito tempo ai acabava comendo um monte de uma vez, ou quando acordava já enfiava um cockie na boca porque não tinha tempo pra outra coisa. Mas mesmo comendo de 3 em 3 horas eu não parei de comer umas porcarias de vez em quando, e eu comecei a secar, mas qualquer coisa que eu comesse já me estufava muito a barriga, então só tinha a barriga mais "reta" de manhã.
ISSO:
=

#10 Cortei o açúcar. Porque? O açúcar é traiçoeiro, eu comecei a perceber que nos dias que comia um doce já de manhã, PRECISAVA comer doces o dia todo e eu não conseguia controlar, mas nos dias que eu não comia, nem sentia vontade.
Isso acontece porque o corpo transforma açúcar e gordura em energia então quando voce come mais do que precisa o corpo não sabe o que fazer com tanta energia e ele estoca aquilo tudo isso que vira principalmente gordura localizada, aquela mardita que é tão difícil de perder.

Fui me testando e percebi que fazer dietas doidas não me davam resultado nenhum, que a única coisa que funcionava comigo era ir mudando a minha alimentação, comer mais clean e continuar comendo e 3 em 3 horas, evitando assim a vontade de comer doces e afins. Eu cortei totalmente qualquer tipo de doce e comecei a comer frutas (não gosto de frutas tb, mas ok). Seria mais fácil ir diminuindo mas comigo não funciona então fui radical quanto a isso. Fui fazendo trocas, pesquisando quais eram as gorduras boas, os alimentos que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue e com isso além de não ficar mais com a barriga quase sempre inchada e o "estômago alto", 99% das minhas celulites foram embora.


#11 Conheci o JEJUM INTERMITENTE e resolvi testar e por um tempo; Funcionou bem para dar aquela secada que estava faltando. O jejum consiste em limitar a ingestão de alimentos a um periodo do dia, algumas meninas que eu acompanhava e alguns artigos que eu lia falavam sobre ficar 16 horas sem comer, só tomando agua, chá, café (sem açúcar, claro) das 8pm ao 12:00pm, eu nunca cheguei a tanto tempo porque realmente acho muito tempo, mas parei de comer a noite, fazia a minha ultima refeição as 8 quando chegava da academia e depois só tomava agua, cha, cafe, uma proteína de lenta absorção ate umas 9 da manhã e no restante do dia comia mais ou menos de 3 em 3 horas, tudo que eu sentia necessidade. Com isso eu dei uma secada boa mas quando eu decidi treinar de manhã (que foi muuuuuuuito melhor) já não faz sentido continuar com isso porque precisava comer algo que me desse energia para conseguir treinar porque né, por Deus do ceu, ultima coisa que eu quero é cair dura por ai de fome. então voltei a comer de 3 em 3 horas normal.
55
#12 Dali em diante eu já tinha entendido que não adiantava treinar todos os dias sem uma alimentação legal e uu passei a levar isso mais a serio, realmente cozinhava para a semana toda e uma vez na semana comer alguma coisa que eu estivesse com vontade, mas se me der vontade de comer um pedaço (não uma barra) de chocolate durante a semana eu como porque eu aprendi que quando estou com vontade de comer algo e não como fico extremamente chata e de que que adianta sem uma magra que ninguém suporta de mau humor, né? Alem do que ser saudavel 100% do tempo não é saudavel! Eu não tenho vontade de porcaria todos os dias, normalmente eu como algo no final de semana, saio para jantar ou coisa do tipo...

Nessa epoca eu já estava bem mais seca, com a barriga começando a definir.

#13 Depois disso eu percebi que nada mais estava mudando e embora eu estivesse bem mais satisfeita com o meu corpo, já com 10 quilos a menos, eu ainda queria definir o abdomem e secar algumas outras gordurinhas, mas já estava fazendo tudo relativamente "certo" e não sabia o que mudar então passei a observar os meus hábitos e percebi que estava dormindo muito pouco; Ia dormir super tarde todos os dias, tipo 4am para trabalhar as 7, e depois dormia picado durante o dia quando dava tempo entre o college, o trabalho e por ai vai... Comprei um vidro de melatonina (que é o hormônio do sono) e passei a tomar um comprimido antes de dormir, dava meia noite tomava um, colocava o celular de lado e ficava lá as vezes horas fritando na cama mas com o tempo comecei a dormir sem tanto esforço e com isso o meu dia começou a render muito mais, comecei a treinar muito mais disposta e não ficar morrendo pros cantos durante o dia.
Assim, com uma atividade física que eu gosto + suplementos + boa alimentação + 8 horas de sono eu fui de 123 eu fui para 118 pounds (53 kilo) e a barriga começou a secar mais e meus primeiros gominhos deram as caras :D
Estão super discretos eu sei, mas estão quase aqui!!!
53 kilos
Eu ainda quero mudar algumas coisas mas não tenho pressa... Eu só não vou me deixar engordar outra vez porque deu muito trabalho hahahah. Confesso que foi "gostoso" participar desse desafio comigo mesma. Eu sempre achei que as pessoas não emagreciam porque não queriam e hoje eu vejo que as vezes vai muito alem disso. Quando eu decidi que não estava mais feliz naquela fase de comer tudo que viesse pela frente eu me decepcionei comigo mesma um milhão de vezes quando começava algo e não conseguia continuar mas o que me fez ter foco e determinação foi não querer me transformar em uma pessoa que reclama que nada serve sentada no sofá comendo bolacha. Tudo são fases, eu amei a minha fase de comer sem peso na consciência, mas de agora em diante quero outro estilo de vida. Sim, ainda como porcarias de vez em quando (só não como chocolate, acho que comi tanto que peguei nojo) e nem tenho um dia especifico pra comer, como quando me da vontade, mas como o que eu preciso comer, sem o tal do "olho maior que a boca".

Não tenho fotos de bikini de antes porque eu passei longos dois anos pulando de inverno de um hemisfério para o outro, e ai no inverno da Russia a gente nem sonha em colocar biquini... 
De quando eu comecei a levar isso mais a serio até essa foto ai de baixo foram 5 meses. 

Eu gostaria de dizer que tem um segredo ou uma magica poderosa, mas é na verdade bem mais simples que isso. O seu corpo reflete a forma como você o trata. Algumas pessoas dessas que nasceram muito viradas para a lua não precisam fazer exatamente nada, mas a maior parte de nós meros mortais precisamos cuidar bem da nossa maquina para que ela funcione bem por dentro e fique  do jeito que a gente quer por fora, porque sim, existe uma coisa chama genética e biotipo, e você não vai ficar com o corpo exatamente igual ao de ninguém, já que cada ser humano é único (ainda bem, imagina só todo mundo igual?!), mas você pode moldar o seu corpo da forma que achar mais bonito, só precisa de dedicação e perseverança, as vezes leva tempo, eu sempre treinei e levei 5 meses de treinos muitos intensos, pode ser que para outras pessoas leve mais ou bem menos, mas pra que pressa? Isso tem que ser um estilo de vida, não um "objetivo". O resultado vem, eu juro.

De rosto eu também mudei bastante, mas confesso que minha vó até hoje diz que prefere minhas bochechas cheinhas :D


Algumas pessoas também me perguntam que que eu faço pra definir o bumbum e esse é o mais "fácil", sabe o tal do AGACHA QUE SOBE? Então! Agachamento é o exercício mais poderoso que eu conheço! Serio, de verdade! No bodypump tem MUITO e duas vezes na semana eu faço uns diferentes por conta, doi, é sofrido as vezes, mas é bão viu!!!
Se alguém quiser saber o que eu como no dia a dia e as misturabas doidas que me ajudam, posso fazer um post sobre isso, mas lembrando que não sou nenhuma profissional da saúde e tudo que eu faço funciona (ou não) comigo, mas não substitui o acompanhamento de um profissional.

Deixe aqui em baixo nos comentarios se tiverem alguma duvida e se estiveram passando ou passaram por algo parecido, quero saber as historias de vocês também!

Aqui alguns posts que eu escrevi enquanto tentava alguns milagres durante esse tempo:

Um beijo,
See you!

Share on Google Plus

About Harlye Mielli

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Tripulante Navio Au Pair Diario de Bordo Costa Fascinosa Temporada Europeia Illinois histórias de crew Crewlife Fase 4: De volta ao Buffet Snack Stward Living in Russia WINTER 2015/2016 Summer 2016 Moscow Fase 2: Europa Chicago Spring 2016 Aconteceu no Fascinosa Fase 6: Ultimo Cruzeiro Temporada Brasileira crewfamily Fase 1: O Começo Processo de Embarque Divirta-se Capos Namorado Cabinmate SUMMER 2015 Namoro a bordo FALL 2015 Fase 5: Reta Final St. Petersburgo Bratta Familia Supervisores Cabine Processo Au Pair TAG: Vida de Snack Bia Data de Embarque Brasil Veneza-Italia California Road Trip Crew Bar Fase 3: Ass. Witress Horarios Mykonos-Grecia Vida-pós-Navio Costa Crociere Dicas warning Aprenda Russo Ass Waitress Grecia Trabalho em Navio relacionamentos Academia Buffet Crew Party training Aviação BRASIL X EUROPA Cherepovets Comissária de Voo Las Vegas Santorini fim de contrato Celular Comida a Bordo Let Pro Flight Rio de Janeiro despedidas Bari-Italia Dinheiro Navegação Port Manning Russia salario Arizona At sea Buenos Aires Colorado Dubrovinik Croacia Filipino Folgas Infinity Ingles Saudade Saudades Thayse Uniforme Vida de Snack drill Anac Aniversarios Cabelos Comida Corfu-Grecia Crossing Data de Embaque Dirigindo nos EUA Embarcation Day Inspeção de cabine Malas Natal New York Overnight Salvador Santos Treinamentos bambini compras guests medico a bordo ABOUT ME Academia a bordo Banheiromate Brasileiros Cabelo Costa Pacifica Crew Beach Desembarque Fascinosa Formatura Ilha Bela Internet Mafia Meeting Capitão Minnesota Provas Pós- Russia Red Square Schedule Side Job Sobrevivencia- Selva e Marinharia Travel Tips dançarinos evaluation transferencia de navio 21 anos 21 anos na Grecia Aeroporto de Madrid-Barajas Aeroporto de Roma Alitalia American Life Assalto CFPN Cambuza Cantando Carnaval Copa do mundo Costa Mobile ou Costa In touch Costa NeoRiviera Entrevista Europa Exames- Navio Fall 2016 Familia a bordo Feminismo Filipinos Flight attendant Flowchart Folga Gastos Hard Rock Itinerário Kentucky LIfe on board Living in USA Loira a bordo Maceio Malaga-Espanha Mamagaio Mareado Meu filho quer embarcar! E agora? Nashville O que levar nas malas? Palermo-Italia Portugal Processo seletivo RFE Reembarque Reflexão Reportagem TV Riniti Rotina STCW ou CBSN Secador e chapinha Sta Cruz de Teneriffe-Espanha TIM Televisão Tennessee Uruguai-Punta Del Este e Montevideu Videos Vizinhas Vocabulario Voo Wifi Wisconsin abandon ship aniversario na grecia comunicação disney laudry massagem a bordo metri off passageiros staff ´Reembaque