Translate

AMERICAN LIFE: #134 Minha "Dieta"

Corrigirei amanha então deve ter muita coisa errada, tô caindo de sono, me perdoem! <3

Julho de 2016, Grayslake-IL
Oi gente, tudo bom com vocês?!
Depois que eu fiz o post contando que cortei muitas das coisas que eu comia antes e que fiz uma reeducação alimentar, muita muita gente me pergunta sobre o que afinal de contas eu como, e como eu organizo as minhas refeições... 
Bom, eu estou pra fazer esse post já tem tempo e na real estava enrolando porque isso é meio complicado de colocar aqui porque 1- não sou nenhuma profissional da saúde portando não quero passar dieta pronta pra ninguém porque não estudei pra isso, 2- sei que tem muita gente doidinha pra emagrecer que topa qualquer coisa e acaba as vezes fazendo besteira, comendo de menos e se prejudicando porque lê e as vezes distorce o que vê na internet...

Tá, como eu disse ali em cima eu não estudei para passar dieta pra ninguém, mas estudei MUITO sobre tipos de alimentos e trocas saudáveis para usar comigo mesma então antes de fazer qualquer dieta doida, de mudar radicalmente a alimentação, procure se informar sobre tudo de um modo geral e vá aos poucos, testando o que funciona com você, sem exagero, sem maluquices, sem pressa. O negocio é devagar e sempre.

Quando eu decidi que queria levar a serio essa coisa de alimentação saudável a primeira coisa que eu decidi fazer foi cortar doces e refrigerantes. Hoje em dia uns 6 meses depois eu como de vez em quando, mas durante o processo de emagrecimento eu nem chegava perto. Porque? Vou explicar...

Eu comecei a perceber que nos dias que comia um doce já de manhã, PRECISAVA comer doces o dia todo e eu não conseguia controlar, mas nos dias que eu não comia, nem sentia vontade.
Isso acontece porque o corpo transforma açúcar e gordura em energia então quando você come mais do que precisa o corpo não sabe o que fazer com tanta energia e ele estoca aquilo tudo isso que vira principalmente gordura localizada, aquela mardita que é tão difícil de perder. Então cortei o tal do chocolate e vida que segue.

AGUA. parece mentira, mas ajuda MUITO! A gente precisa eliminar toxinas, desinchar, hidratar! Beber água ajuda muito muito mesmo no processo de perca de peso. 
Água com limão. O negocio bom pra fazer xixi viu?!Todos os dias de manhã eu tomo dois copos bem grandes de água com limão. 10 minutos depois estou fazendo xixi como se não houvesse amanhã. Isso ajuda a manter aquela barrica sequinha que normalmente a gente só tem de manhã. 

Café + Canela + Óleo de coco. Esse foi o MELHOR termogênico que eu já tomei! No começo eu tomava um copo de cafe com uma colherzinha de canela e uma de óleo de coco antes de ir para a academia e só isso, ia fazer meu aeróbio. Hoje em dia já tomo com mais uma coisinha que contarei jaja!

Agora, uma coisa importante: EU NÃO SOU GENTE ANTES DO CAFE. Todos os dias, como um ser humano normal que sou, a primeira cosia que penso é: Não vou pra academia nem que me paguem! E por muitas vezes eu não fui, ate que eu aprendi a proibir o meu cérebro de pensar ate tomar meu copo de cafe. Gente, sem açúcar pelo amor de Deus.... No começo pode descer amargo mas acostuma e é vida! (se não faz bem eu não sei, mas não vivo sem de manhã). Não da 5 minutos eu to elétrica, com fone de ouvido, ouvindo um batidão, me trocando doida pra treinar! Sério, parece milagre!

Cha verde: Eu não tenho muito saco de fazer isso porque o liquidificador aqui na casa da host family fica em um difícil pra caramba de pegar e eu sempre me vejo derrubando e tendo que comprar outro, mas uma vez por semana faço uma quantia que de pra tomar pelo menos um copo por dia. Eu coloco couve, gengibre, abacaxi e o que mais eu achar perdido pra casa. Tomo as vezes de manhã no lugar da água com limão ou junto com o snack da tarde.

Comer de 3 em 3 horas, precisa, serio. O organismo acostuma com o tempo e quando dá fome no meio disso:

Chá/água quente. Comi 11am, deu fome 12:00? mando um copo de água com chá de qualquer coisa, normalmente limão e gengibre, para dar aquela enganada. Ajuda...

Cha de cranberry. Eu não sou fã de berry nenhuma mas esse chá da uma desinchada legal, principalmente quando estou para ficar menstruada que fico parecendo que estou carregando um bebe de 5 meses... Compro a fruta, coloco na água quente, amasso ela e pronto. (Eu não sou de fazer essas receitas cheias de coisinhas e frescuras porque alem de  não ter tempo, não tenho talento)

Isso tudo que eu citei são coisas que eu como/tomo diariamente e agora vamos as comidas de verdade.
DOMINGO A NOITE- Cozinho para segunda, terça, quarta e quinta e sexta.
Preparo minhas comidas em vários potinhos, separado por refeição. Sim, milhares de potinhos mas é tão bom e tão pratico que já não me imaginando fazendo de outro jeito.
SEXTA A TARDE - Cozinho para o final de semana.
Preparo alem das comidas nos potinhos, separo também os suplementos que vou precisar para o final de semana, uma ou outra fruta (mas quase nunca como).

O que eu como:
Eu não como carne por motivos de: Preguiça e falta de talento2 para preparar. Não tenho saco gente e frango normalmente não gosto do gosto depois de dias, mas as vezes faço, depende do meu humor. 

Agora durante o summer que eu estou trabalhando o dia todo, tenho ido a academia as 5:15 da manhã então altero um pouquinho a ordem das coisas, mas em dias "normais", que eu treino mais tarde, minhas refeições ficam mais ou menos assim:

6:30- Dois copos de água com limão OU o suco verde

8:30 - Um copo de café com canela + uma maça com pasta de amendoim (aquela sem acusar sem nada sem gosto) + chia. Esquento uns minutinhos no microondas, fica uma delicia (e olha que eu nem gosto de maça). Essa combinação dos dois dá muita energia para ir treinar.

-ACADEMIA-

11:30 Shake de proteína de rápida absorção + almoço = Arroz integral, brócolis, cenoura, dois ovos cozidos, frango ou atum (aquele na água, não no óleo e não é com maionese infelizmente) (normalmente como atum). -Essa comida eu esquento antes de sair de casa e como a academia mesmo ou no carro) 

Substituo o almoço com macarrão integral com camarão, infelizmente sem molho, só um temperinho xonxo)

2:30 - panqueca de ovo com banana. Deve ter um jeito mais legal de fazer mas eu só misturo os dois e frito. Coloco mel (pouco) + chia e como com mais uma chácara de café com canela e óleo de coco.
E feio mas é gostoso juto :D
5:30 - Chá de alguma coisa, normalmente o de cranberry frutas secas, tâmaras, amêndoas. As amêndoas dão uma sensação de saciedade. 

8:30 - omelete + meio abacate com sal e pimenta e salada. Isso parece estranho, antes de vir pra cá eu nunca me imaginaria comendo abacate com sal, mas hoje eu gosto muito!

10:00 - Proteína de lenta absorção com água.

E depois só vou comer de novo as 8:30 da manhã. (Mas as 6:30 tem a água com limão).


Como vocês podem ver eu não tenho muita frescura, não faço nada muito diferente mas como bem regrado, na hora certa e levo comida pra todo lugar. Não como fora e hoje em dia não estou mais nem ai de tirar a marmita e comer onde for, na frente de quem for. 

Finais de semana eu como basicamente a mesma coisa, mas nos lanches da tarde eu coloco uma banana ou alguma fruta fácil de carregar. 

Cortei bebida 100%, nem aquela cervejinha do final de semana por hora não ta rolando.

Hoje em dia, depois de ter perdido 14kg, quando da vontade de comer doce eu como, seja no meio da semana ou quando for, mas aprendi a comer com a boca e não com os olhos. Mas o bom mesmo é que depois de meses comendo clean, eu raramente tenho vontade de comer porcaria, já de beber refrigerante PUTA QUE PARIU viu?! Sinto muita falta, amo coca cola, mas só me permito tomar uma vez por semana, e sim, acreditem ou não eu treino pensando " Vai, só mais um agachamento e você pode tomar uma coca no sábado" #mejulguem.

Fiquei 5 meses sem sair nem um por cento fora dessa dieta, e não foi difícil depois que eu peguei o ritmo. O mais difícil é começar, depois que começa vai que é uma beleza.
Mas final de semana passado eu estava viajando e me permiti comer de tudo e mais um pouco e tive que dar um tempo na academia por uma coisa bem chata que aconteceu e eu conto no próximo post :( 

Mas então, como eu já disse em outro post, você vai falhar na dieta um milhão de vezes e tudo bem. Ser saudável 100% do tempo também não é saudável. Comeu errado, respira, vida que segue, próxima refeição come certo e pronto, sem sofrimento e culpa. Isso não tem que ser doloroso, tem que ser um habito porque sinto lhes dizer, isso é uma coisa que tem que ser levada para a vida. Infelizmente não tem uma formula para se congelar depois que chegar no objetivo, se voltar a comer errado vai engordar tudo de novo :( 

Acreditem ou não eu estou me achando muito magra, estou com 53kg, e estou tentando comer mais frango, ovos e batata doce porque quero ganhar mais massa magra, mas não to pilhando muito nisso, só ir devagar que o resultado vem, o mais difícil já foi, amem!

Então é aquilo, emagrecer é simples, continha de mais e menos. Você come menos que gasta! Hoje eu acredito que fisicamente não é difícil, o problema mesmo esta no psicológico, leia aqui no primeiro post que eu falei sobre isso. Trabalha isso na sua cabeça e vai aos poucos introduzido uma rotina de alimentação e atividade física mais saudável na sua vida que o corpo vai cada vez mais e mais respondendo positivamente aos estímulos que recebe da mente. 

Eu super aconselho a seguir as minhas dicas la de cima, e a comer mais clean, mas você tem que ajustar essa ou qualquer outra alimentação de acordo com os seus horários, coisas que mais sente falta (tem gente que não vive sem carne, tem gente que não come carne, e por ai vai...). 

E eu continuo firme nos treinos, no bodypump, feliz da vida com uns músculos no braço e nas costas que eu nem sabia que existiam e lutando para ganhar uns quadradinhos então se alguém souber uma simpatia para criar gominhos, me conta aqui que tá difícil viu!! 

Um dia a gente chega lá, melhor assim, imagina se fosse fácil que sem graça?! Ou não?!

Duvidas, comentários, sugestões, alguma dica de receita ao meu nível culinário, deixem aqui nos comentários! 
Um beijo, 
See you!

Share on Google Plus

About Harlye Mielli

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Tripulante Navio Au Pair Diario de Bordo Costa Fascinosa Temporada Europeia Illinois histórias de crew Crewlife Fase 4: De volta ao Buffet Snack Stward Living in Russia WINTER 2015/2016 Summer 2016 Moscow Fase 2: Europa Chicago Spring 2016 Aconteceu no Fascinosa Fase 6: Ultimo Cruzeiro Temporada Brasileira crewfamily Fase 1: O Começo Processo de Embarque Divirta-se Capos Namorado Cabinmate SUMMER 2015 Namoro a bordo FALL 2015 Fase 5: Reta Final St. Petersburgo Bratta Familia Supervisores Cabine Processo Au Pair TAG: Vida de Snack Bia Data de Embarque Brasil Veneza-Italia California Road Trip Crew Bar Fase 3: Ass. Witress Horarios Mykonos-Grecia Vida-pós-Navio Costa Crociere Dicas warning Aprenda Russo Ass Waitress Grecia Trabalho em Navio relacionamentos Academia Buffet Crew Party training Aviação BRASIL X EUROPA Cherepovets Comissária de Voo Las Vegas Santorini fim de contrato Celular Comida a Bordo Let Pro Flight Rio de Janeiro despedidas Bari-Italia Dinheiro Navegação Port Manning Russia salario Arizona At sea Buenos Aires Colorado Dubrovinik Croacia Filipino Folgas Infinity Ingles Saudade Saudades Thayse Uniforme Vida de Snack drill Anac Aniversarios Cabelos Comida Corfu-Grecia Crossing Data de Embaque Dirigindo nos EUA Embarcation Day Inspeção de cabine Malas Natal New York Overnight Salvador Santos Treinamentos bambini compras guests medico a bordo ABOUT ME Academia a bordo Banheiromate Brasileiros Cabelo Costa Pacifica Crew Beach Desembarque Fascinosa Formatura Ilha Bela Internet Mafia Meeting Capitão Minnesota Provas Pós- Russia Red Square Schedule Side Job Sobrevivencia- Selva e Marinharia Travel Tips dançarinos evaluation transferencia de navio 21 anos 21 anos na Grecia Aeroporto de Madrid-Barajas Aeroporto de Roma Alitalia American Life Assalto CFPN Cambuza Cantando Carnaval Copa do mundo Costa Mobile ou Costa In touch Costa NeoRiviera Entrevista Europa Exames- Navio Fall 2016 Familia a bordo Feminismo Filipinos Flight attendant Flowchart Folga Gastos Hard Rock Itinerário Kentucky LIfe on board Living in USA Loira a bordo Maceio Malaga-Espanha Mamagaio Mareado Meu filho quer embarcar! E agora? Nashville O que levar nas malas? Palermo-Italia Portugal Processo seletivo RFE Reembarque Reflexão Reportagem TV Riniti Rotina STCW ou CBSN Secador e chapinha Sta Cruz de Teneriffe-Espanha TIM Televisão Tennessee Uruguai-Punta Del Este e Montevideu Videos Vizinhas Vocabulario Voo Wifi Wisconsin abandon ship aniversario na grecia comunicação disney laudry massagem a bordo metri off passageiros staff ´Reembaque